terça-feira, 4 de março de 2008

Cade a vontade de malhar??? (Leia atentamente.)

“O seu cérebro é a razão da existência de seu corpo que não passa de um invólucro desta maravilhosa e complexa máquina”.
Para aliviar as eventuais quedas de motivação, procure ler uma vez por dia, artigos sobre musculação e ver fotos de campeões.
Anote em uma folha de papel o resultado final desejado: medidas, peso corporal e em quanto tempo você pretende alcançar estes resultados.
Vá por etapas. Se seu objetivo é passar a ter 50 cm de braço e hoje você está com 40 cm, é um bom plano tentar alcançar 1 cm a cada 4 meses.
Seja disciplinado. Tenha horário para tudo: refeições, treino e sono. Seu corpo precisa de horário rígido para responder de maneira eficiente à carga de treinos imposta a ele.
Todo mundo enfrenta fases de desânimo. Elas fazem parte de qualquer atividade. A diferença entre aqueles que vencem e os perdedores é que os campeões, apesar das fases de desânimo, não param. Continuam firmes com a dieta, a alimentação e tudo mais.
Muitos culturistas ficam desanimados ao ver um colega na academia evoluir mais rápido e ficar com corpo já musculoso. Saiba que cada pessoa tem seu próprio passo de desenvolvimento. Arnolde foi Mr. Olímpia com apenas 7 anos de treino. Frank Zane precisou de 25 anos de treino para ganhar o mesmo título. Ambos foram e são monstros sagrados do fisiculturismo.
Manter a motivação alta é um dos maiores desafios de qualquer esportista. Evite pessoas negativas, ambientes negativos, pensamentos negativos.
Os resultados no fisiculturismo são lentos. Não adianta ter pressa e achar que você vai virar Mr. Brasil em dois anos de treino. Seja consciente de que para construir um belo corpo é preciso antes de mais nada paciência. Procure se instruir sobre novas técnicas de treino, suplementação e alimentação. Assista às palestras de campeões e leia as melhores matérias de culturismo.
Se algum grupo muscular não responde aos treinos não desanime. Assim como você, a grande maioria dos culturistas tem um ou sois grupos musculares que, por motivos genéticos, demoram para hipertrofiar. O único “remédio” é a persistência.
E se você já chegou até aqui e se interessou em ler estas dicas, você tem tudo para ter um grande corpo e participar se quiser em campeonatos de fisiculturismo.

Nenhum comentário: